sexta-feira, junho 24, 2005

Conta-gotas

A minha liberdade está na livre vontade de ser livre
Não está no corpo, nem nos atos ou nas declarações
A liberdade não cabe em poesia
Não existe nem em pensamento.

Ser livre é sentir sem sentir--aspiração.

Desejando, e apenas desejando
Como quem deseja e sente num canto escuro do peito
e nem sabe que deseja
e nem sabe que sente.

Ser livre--pensar em ser livre
e ganhar as estrelas.

Pingar liberdade
fazer vazar do canto do peito
o sonho-- e só o sonho.

Só em sonho eu ganho o mundo
Só assim tenho as estrelas
e sou livre, plenamente livre
em sonho.

E só em sonho.
Utopia.

3 comentários:

Ficas disse...

que blog bonito!
beijos, prima

Anônimo disse...

cons queridaaaaa

é sempre mto bom ler vc te ver e conversar.

me sinto mto identificada principalmente pela sua sensibilidade com a escrita (AMO escrever)(e ler tbm) e pela sua paixão por cinema, a sétima arte é certamente a mais encantadora de todas. pretendo fazer cinema tbm, acho que nos encontraremos na faculdade.

vou linkar seu blog.
escreve bastante hein.

=* querida.

Anônimo disse...

Olá moça!
Adorei sua descrição...
Belo poema falando de liberdade, me fez lembrar das últimas palavras do "Ilha das Flores"
"liberdade, não tem quem explique, e nem quem não entenda"

muita saudade...
bjos moça!!!

seguidores: